Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

18 de jul. de 2013

Resenha: Abandono - Meg Cabot

Informações:
  • Título Original: Abandon
  • Autora: Meg Cabot
  • Editora: Galera Record (cortesia)
  • Páginas: 304
  • ISBN: 9788501095343

Sinopse: Sozinha. Desacreditada. Abandonada. Desde de que Pierce Oliviera passou por uma experiência de quase morte, sua vida mudou. Dois anos depois, ela só quer recomeçar numa nova cidade. Afinal, uma menina de 17 anos precisa de alguma normalidade, não? O que ninguém sabe é que Pierce conheceu o misterioso John no mundo dos mortos, e agora o rapaz não a deixa em paz...nem sai dos seus pensamentos. Sem saber se John gosta dela ou a odeia, Pierce tenta ao máximo manter a distância – mas isso pode ser mais difícil do que pensava...


Resenha: Meg Cabot é uma de minhas autoras favoritas há muitos anos, sendo dela um dos primeiros livros que li por vontade própria. Lembro-me que me encantei não só pela história que o livro propôs mas também pela facilidade que a autora tinha de me envolver em suas tramas e me fazer realmente sentir parte daquilo tudo: como se eu estivesse lá, junto com os personagens enfrentando o que quer que fosse. Sempre me senti próxima às protagonistas de suas histórias, que pareciam conversar comigo através das palavras – mesmo que algumas vezes uma ou outra tenha chegado a me deixar um tanto frustrada com suas atitudes. Dito isso, com Abandono não poderia ter sido diferente: logo no início da leitura pude me sentir uma parte do enredo, mesmo que o livro não tenha se encaixado dentre os meus favoritos da autora.

A narrativa ágil e fácil que vemos neste primeiro volume da trilogia, assim como em todos os outros livros da Meg, nos arrasta para a trama sem nem mesmo sermos capazes de notar e, pouco a pouco, vamos conhecendo Pierce como se ela estivesse pessoalmente nos contando sua história, o que faz com que a leitura seja bastante rápida e natural. E a protagonista, apesar de seguir também o padrão da autora, felizmente não me frustrou em momento algum da trama, o que ainda mais me impulsionou a continuar a leitura rapidamente.

Além de tudo, o livro possui um maravilhoso clima sobrenatural, muito bem aproveitado durante toda a história. Achei a trama diferente das que já havia lido do gênero, uma vez que é baseado no mito de Perséfone, o qual eu mesma desconhecia os detalhes. Isso acaba fugindo um pouco daquele sobrenatural tão comum hoje em dia que envolve vampiros, lobisomens ou anjos – não que eu desgoste destes temas citados, mas temos uma grande variedade de livros que tratam deles.

Infelizmente, apesar dos pontos positivos, algumas coisas em Abandono fizeram com que eu não me encantasse tanto com o enredo como imaginava que iria. Primeiramente, um dos personagens mais interessantes que conhecemos na história, John, a meu ver não foi tão bem explorado quanto deveria. Acredito que tenha sido proposital, algo feito justamente para o público não perder o interesse pelas sequências, mas ainda assim senti falta de um pouco mais sobre ele no livro. Além disso, esperava também um romance mais arrebatador, algo que me fizesse torcer pelo casal o que, até o fim da leitura deste primeiro volume, não ocorreu.

Ainda assim, apesar das pequenas ressalvas, acredito que a série tenha um ótimo potencial e que alguns pontos serão mais bem aproveitados nos dois próximos livros, o que me deixa ansiosa pela continuação. Penso que com uma mudança nesses pequenos detalhes, poderia se tornar uma das melhores séries da autora.

Nota: ☻☻☻☻☺ (Muito Bom)

9 comentários:

  1. Oii!!
    Sou super fã de livros sobrenaturais!
    E a capa de Abandono é linda! <3
    Quero ler :)
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei a resenha!!
    Queria deixar aqui a promoção "A Caçada" lá do meu blog, http://gypsyheart-sweetgirl.blogspot.com.br/2013/07/promocao-cacada.html , se possivel você poderia divulgar, ficaria extremamente agradecida com isso.

    Beijos
    Gypsy Heart Books

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha. Me instigou a ler.
    Meg Cabot é uma ótima escritora e sempre consegue nos prender em suas tramas.

    valeu pela dica.

    http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OMG! Mais uma obra da minha diva!!! *--------------------------------*
    Eu quero. Eu necessito!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero! É o livro da minha divona! [A]
    Pirando!

    ResponderExcluir
  6. Acredita que ainda não li nenhum livro da Meg?! Meu Deus, preciso ler urgentemente.

    Beijos,
    Mand - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de Mega mas o livro parece ser muito bom e fala de mitologia uma coisa que gosto muito, estou bem curiosa com a história.A capa é bem linda vou me render a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa! Nossa, nunca li nada da Meg Cabot... mas você me deixou suuuuper curiosa com essa resenha. Achei muito interessante ele ser baseado na história da Perséfone. Correndo lá no Skoob agora para adicioná-lo rsrs'

    E essa capa é muito linda, nossa *-*

    bjs

    www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito dos livros da Meg Cabot..também foi com ela que iniciei o gosto pela leitura.
    Acho que esse livro deve ser ótimo, curti muita a capa e o enredo!

    ResponderExcluir