Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

26 de abr. de 2013

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith


Informações:
  • Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight
  • Autora: Jennifer E. Smith
  • Editora: Galera Record (cortesia)
  • Páginas: 223
  • ISBN: 9788501095442

Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. 



Resenha: Minha curiosidade em ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista veio bem antes do livro ser lançado no Brasil, e muitas vezes quase cheguei a comprá-lo em livrarias internacionais. Portanto, quando soube que seria lançado aqui pela Galera Record, fiquei muito empolgada com a leitura e não via a hora de conseguir finalmente ler este livro que todos haviam falado tão bem. Felizmente, não foi uma leitura decepcionante, apesar de tê-lo achado mais leve do que achei que seria.

É, com certeza, um daqueles livros que cativam o leitor logo em suas primeiras linhas, principalmente porque você se pergunta o que poderia ter acontecido se as coisas tivessem sido diferentes. Com Hadley – protagonista da história -, quatro minutos mudaram sua vida completamente em maneiras que ela não poderia imaginar e é interessante como a autora nos mostra isso logo no prólogo. Afinal, quantas vezes não nos perguntamos ‘’e se isso não tivesse acontecido?’’ e é exatamente o que a personagem pensa neste momento.

As melhores partes da história, porém, são de Hadley com Oliver. Percebe-se um romance sutil e divertido crescendo entre os dois, e vemos que ambos são melhores quando estão juntos apesar de pouco se conhecerem. É notável também a química entre os personagens, que ajuda a não soar forçado um romance que nasce tão rapidamente, aumentando a expectativa pelo desfecho dos dois.

Não só feito de romance, o livro possui também uma parte voltada ao drama. Essa parte porém, foi a que me menos me agradou durante a leitura: não pelo tema e nem pelos acontecimentos dela em si, mas porque trazia a pior parte da nossa protagonista à tona. Quando se tratava da família, Hadley sempre me parecia infantil, mesmo que fosse entendível sua raiva pelo pai. Só esperava que uma garota já no auge de sua adolescência fosse mais madura em alguns pensamentos e atitudes do que vemos nela.

Em suma, é um livro divertido, leve e fofo, que tem seus pequenos detalhes encantadores – como o fato da trama se passar em apenas 24 horas e não deixar que isso em momento algum soe algo irreal. É uma leitura rápida mas envolvente e merece seu destaque como o romance doce que é.

Nota: ☻☻☻☻☺ (Muito Bom)

11 comentários:

  1. Eu quero mtmtmtm ler esse livro, são tantas resenhas positivas e vários comentários pela blogosfera *-*
    Adorei sua resenha, muito bem escrita.
    Um beeijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite :)
    Quanto tempo >.<

    Saudades de ti *---*
    Adorei a resenha :)
    Beijão e bom final de semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca ouvi falar do livro, mas já ouvi falar muito bem da Autora, já vi outras obras dela, vamos ver se me interesso!!

    http://rainhadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde.. ;D

    Não conhecia o livro, fiquei sabendo dele agora atraves da sua resenha, e fiquei curiosa com a leitura!
    Gostei muito da resenha! =D

    Um Beijão'
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei esse livro! Bem fofo, leve e gostosinho de ler. Estou louca pra ler outros livros da autora.
    Ótima resenha!!!

    Beijos,
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa, esse é um dos lançamentos do ano que têm me deixado super curiosa pela leitura. Acho que pelos mesmos motivos que você.
    Sempre pensamos mesmo que alguns segundos poderiam mudar tudo, mas acho que tudo acontece como tem que acontecer.
    Espero não me incomodar com esse 'ponto fraco' da personagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu queria tanto esse livro... amo a capa... ontem fui até o shopping e me dei de presente de aniversário!!!
    Ebaaaa!!!
    Beijos
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou precisando muito ler esse livro, depois de saber dessa história, ta no topo da minha lista de desejados! rs.
    Parabéns pelo Blog linda, estou seguindo.
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah gostaria de ler esse livro, parece tão leve e fofinho, :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, tudo bem?

    Estava olhando os blogs que sigo, e acabei me deparando com o seu. Achei bacana e estou seguindo-o. :)

    Este livro tem me chamado muito a atenção e vou lê-lo. Parece ter uma estória leve e cativante... *.*

    Beijos! Boas leituras, sempre!!

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma excelente leitura... A capa já é uma perfeição.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir